segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

VARIZES E ATIVIDADE FÍSICA

A atividade física aliviam os sintomas, melhorando o retorno venoso e a atividade da bomba muscular dos membros inferiores. Além de prevenir contra muitas doenças e contra as varizes, as atividades físicas proporcionam uma maravilhosa sensação de bem estar.

As caminhadas são exercícios leves que ajudam a manter uma boa circulação corporal devido ao fortalecimento da bomba muscular da panturrilha (batata da perna). Os músculos das pernas ficam muito ativos durante os exercícios de caminhada. Com essa ativação eles se contraem e relaxam. Ao fazer a contração, a musculatura comprime os vasos da região, não deixando que o sangue fique parado naquele local; e assim impulsionam o sangue para o coração.

Caminhada, aeróbica, natação, hidroginástica, ballet, são extremamente saudáveis pois ajudam na circulação, melhorando o quadro dos pacientes


FONTE: http://www.steticlin.com.br/atividade_fisica_ajuda_tratamento.asp

PROMOÇÕES ROSANA TORRES MODA FITNESS



Aproveite nossas promoções!!
Rua Coelho Net, 846
Araçatuba- SP
(18) 3301-1266

TOP 5 - PRODUTOS HIT DE 2010




1- Sapato oxford: tipicamente masculino, o calçado já vinha há algumas temporadas ganhando seu espaço com o público feminino. Em 2010, conquistou os pés das antenadas e agora surge em variações mais comerciais. Para o verão 2010/11, muitas marcas apresentam suas propostas com estampas coloridas, como liberty ou animal print

2-Roupas em cor neon: para essa categoria, são muitos representantes, desde tops até as famosas calças coloridas. As cores fortes fizeram contraponto aos tons nude, que também pontuam as coleções desde o ano passado. Dessa tendência bem vibrante, nem os calçados escaparam.

3- Esmaltes: eles viraram febre em 2010. Tudo começou quando algumas blogueiras divulgaram em massa o esmalte Jade, da Chanel, em meados de 2009. De lá para cá, a atenção para as unhas só aumentou. E a união disso com a moda foi tanta que grifes como a Arezzo lançaram suas coleções, e marcas como a Risqué fizeram parceria com estilistas.

4-Legging cirê: legging de tecido brilhoso conquistou as ruas. Principalmente em plena luz do dia. Pouco tempo depois de ganhar o exterior, essas calças já apareciam até nas lojas mais populares do Brasil.

5-Camisa jeans: com a valorização do look jeans total as camisas em denim tiveram um revival e ganharam muitos guarda-roupas . As principais apostas para o verão são as combinações da peça com saias românticas, de tule ou renda, ou ainda com leggings, inclusive a cirê.

FONTE: Use Fashion

domingo, 23 de janeiro de 2011

LACOSTE CRIA TÊNIS EM PARCERIA COM OUTRAS MARCAS







Na década de 1930, René Lacoste, criador da Lacoste, lançou a icônica polo L.12.12. Mais de 80 anos depois, a grife presta homenagem ao fundador em uma coleção de calçados, desenvolvida em parceria com 12 companhias, entre marcas e veículos de comunicação de moda.

Shoes Master, iD Magazine, Sneaker Freaker, Jazzie B, Sébastien Tellier, Stones Throw Records, Bodega, Colette, D-mop, Ato Matsumoto, Christophe Lemaire e Tim Hamilton foram os escolhidos pela grife francesa. Assim, os modelos apresentam grande variedade de estilo, cor e forma.



FoONTE: Use Fashion

PALMILHA PARA MALHAR E DANÇAR







Reproduzir a sensação e os benefícios de andar descalço tem sido a meta de diversas calçadistas adultas e infantis, uma designer parece ter chegado mais perto deste objetivo ao deixar os calçados de lado, e lançou a palmilha para malhar e dançar com propriedade adesiva, ela recria sensação de andar descalço Frieke Severs trocou a estrutura convencional e os fechamentos típicos por uma flexível palmilha adesiva e antiderrapante. Segundo ela, sua criação melhora a coordenação motora, além de aumentar força e controle de movimentos.

Em 3 versões, uma indicada para yoga, outra para academia e uma terceira para dança, os adesivos têm diferentes tamanhos, níveis de tração e partes protetoras. Feitos para um projeto de graduação em parceria com a Nike EMEA, os adesivos são apenas conceituais até o momento.
FONTE: Use Fashion

domingo, 16 de janeiro de 2011

SENTIR DOR LATERAL DURANTE A ATIVIDADE FÍSICA

Sentir dor lateral na barriga ao fazer atividade física é comum e não oferece perigo. Conhecida popularmente como "dor no baço", ela costuma aparecer quando está fora de forma ou resolve fazer exercícios pesados demais. Ela ataca não só corredores mas em qualquer exercício muito intenso.

Causas prováveis:
-aumento momentâneo do baço ou do fígado
durante o exercício, o coração bate mais rápido, o que intensifica o fluxo sanguíneo, pode causar o inchaço desses orgãos, se a dor for do lado direito, trata-se do fígado, se esquerdo é baço.

-contração dos orgãos
esta hipótese é contrária à anterior. A atividade intensa faria os músculos absorverem o sangue que estaria sendo enviado aos orgãos abdominais (estômago, intestino, fígado, baço, pâncreas...)
resultado, eles se contraem e surge a dor.

-movimentação interna
o impacto do corpo com o chão (no caso da corrida) ou a movimentação intensa do tronco que acontece em outros esportes provocaria tração (e consequentemente, dor) em estruturas que protegem os orgãos, semelhantes aos ligamentos musculares.

-descontrole da respiração
quem está fora de forma costuma repirar errado durante o exercício. Isto pode irritar o diafragma (o músculo da repiração) ou ainda atrapalhar a circulação sanguínea, causando uma deficiência de oxigênio nesse músculo.

O que fazer quando a dor aparece
Diminuir o ritmo do exercício e repire pausadamente, soltando o ar com força. Se mesmo assim a dor não passar, pare. Com um condicionamento físico melhor o problema pode desaparecer.

FONTE: Revista Boa Forma

PROMOÇÕES ROSANA TORRES






Seja bem vindo! E aproveite estas promoções.
Confira!!
Rua Coelho Neto, 846
Araçatuba - SP
(18) 3301-1266

domingo, 9 de janeiro de 2011

TOP 5 DA MODA ESPORTIVA EM 2010

1. Chuteira polêmica: CR Mercurial SuperFly II, 1ª do mundo inteiramente estampada com motivo animal, a Nike só faltou estampar a frase "Falem mal, mas falem de mim" no par. E deu certo: todo mundo falou!





2. Terceiro uniforme: com o retorno de ídolos mundiais ao futebol brasileiro, como Ronaldo e Adriano, os times precisaram de mais dinheiro para garantir o sustento. Foi intensificada então a produção de modelos alternativos, chamados 3º uniforme, mas que em muitos casos nem entram em campo. Grêmio e Inter deixaram que internautas votassem no melhor design. Alguns clubes até fizeram parceria com Cavalera para aumentar o apelo fashion.



3. O mundo aos seus pés: tonificar pernas e glúteos, pular centímetros mais alto, nadar 2 vez mais rápido que um atleta olímpico e caminhar sobre as águas. Estas são algumas das funções que vieram de brinde com calçados lançados ao longo de 2010.



4. Nichos de esportistas: em ano de Copa, enquanto as gigantes do sportwear focaram o futebol, a aposta de outras marcas foi segmentar seu mercado. As iniciativas foram diversas, indo do fightwear para bebês e mulheres ao cycle chic pelo mundo. No Brasil, a ação foi da Topper, que quer transformar o rugby do país em potência mundial




5. Power Balance: não há qualquer comprovação científica, mas muitos atletas e celebridades garantem que a pulseira confere equilíbrio, flexibilidade e força. Shaquille O’Neal, Neymar e Rubens Barricello são alguns da extensa lista de famosos esportistas que popularizaram o acessório, febre também entre fashionistas.


FONTE: Use Fashion

ATIVIDADE FÍSICA E FIBROMIALGIA

Síndrome caracterizada por dor muscular por todo o corpo, essa doença atinge principalmente mulheres a partir dos 30 anos, sem causa definitiva, costuma ser desencadeada por traumas físicos (acidentes graves) ou psicológicos. A prática de exercícios ajuda a prevenir os sintomas e até tratar o problema.

Depois que é diagnosticada, a corrida pode diminuir as crises, o aumento de serotonina há uma maior tolerância à dor.

FONTE: Revista Runner

INÍCIO DE ATIVIDADE FÍSICA

O início de uma atividade física deve ter o acompanhamento de um profissional de Educação Física que é essencial para qualquer prática esportiva, sendo ela amadora ou profissional. E também é necessário uma avaliação médica, já que cada indivíduo possui diferentes metabolismos, dependendo do nível de intensidade, sendo competitiva ou não, desencadeia uma série de fenômenos metabólicos variados e intensos. Se o indivíduo tiver alguma doença silenciosa ou inicial, esse exercício físico poderá elevar os riscos de complicações.

Como meta de início de ano muitas pessoas se comprometem em realizar atividades físicas para perder peso e entrar em forma. E os exercícios devem ser regulares com frequência no mínimo três vezes por semana, e que durem por um longo período, para assim colher os benefícios de uma vida saudável.