Nike, Converse, Air Force e Oestudio uma tripla parcearia entre marcas norte-americanas lançam produtos em homenagem a uma das mais importantes datas do país, a conciência negra estas marcas criaram o pacote "Black History", com edições especiais de seus tênis de basquete, inspiradas no mês de janeiro o da Consciência Negra nos Estados Unidos. O esporte, além de predominatemente negro, tem atletas-símbolo na luta pela igualdade racial. Michael Jordan, considerado o melhor jogador de todos os tempos, além de Kobe Bryant e Julius Irving, ilustram a coleção.
São 4 pares, todos em preto com detalhes dourados. O visual é clássico e remete ao início da prática, quando todos os jogadores utilizavam calçados sem conotação de design. Cada tênis ainda possui uma gravura criada pela artista Hele Woodruff.
Em 1986, os Estados Unidos estabeleceram feriado na terceira segunda-feira de janeiro. O fato deve-se à proximidade do aniversário de Martin Luther King Junior, ativista e ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1964. Todo ano, a NBA, liga nacional de basquete do país, comemora a data com jogos especiais. Em 2011, alguns dos principais jogadores da liga utilizaram os calçados em homenagem ao dia.
No Brasil, a temática continua em voga. Após Walter Rodrigues desfilar um casting 100% negro no Fashion Rio do ano passado, e ser apontado no Top Brasilidades 2010, foi a vez da Oestudio reinterpretar a prática na edição de inverno 2011. O desfile da marca foi intitulado "Com Ciência Negra", e contou com oficinas desenvolvidas para reflexão da cor negra e sua história.
Em 1986, os Estados Unidos estabeleceram feriado na terceira segunda-feira de janeiro. O fato deve-se à proximidade do aniversário de Martin Luther King Junior, ativista e ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1964. Todo ano, a NBA, liga nacional de basquete do país, comemora a data com jogos especiais. Em 2011, alguns dos principais jogadores da liga utilizaram os calçados em homenagem ao dia.
No Brasil, a temática continua em voga. Após Walter Rodrigues desfilar um casting 100% negro no Fashion Rio do ano passado, e ser apontado no Top Brasilidades 2010, foi a vez da Oestudio reinterpretar a prática na edição de inverno 2011. O desfile da marca foi intitulado "Com Ciência Negra", e contou com oficinas desenvolvidas para reflexão da cor negra e sua história.
FONTE: Use FAshion
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