domingo, 4 de setembro de 2011

POR QUE NÃO CONSIGO SER MAGRA

Mesmo fazendo todo tipo de dieta, não há como atingir seu peso ideal. Estes podem ser alguns dos motivos:

EXERCÍCIOS- quem faz dieta, mas despreza isso, torna o processo mais lento e corre o risco de ficar flácida, o ideal é fazer 40 minutos a 1 hora, no mínimo 4 vezes por semana. Além de eliminar a gordura e definir os músculos, mexer o corpo, melhora o humor, a auto-estima e combate o stress.

METABOLISMO BAIXO- acontece em 5% dos casos, hipotiroidismo, uma doença que faz o corpo funcionar mais devagar
Hábitos que abaixam o metabolismo: vida sedentária, comer apenas frutas por vários dias, ingerir menos de 1000 calorias diárias sem companhamento médico e pular refeições, desta forma o corpo vai se acostumar a consumir poucas calorias e ficará mais econômico, ao fazer atividade física constante elimina o excesso de gordura e aumenta os músculos, e eles gastam mais carloias do que gordura, contribuindo para o metabolismo aumentar.

ALIMENTAÇÃO-ingerir mais calorias do que gasta, certamente irá engordar.
-não ter hora certa para comer
-dispensar as fibras
-pular o café da manhã e compensar no jartar: durante o dia o corpo precisa de mais energia para trabalhar. À noite está mais lento e não precisa de tanto combústivel, e o que não foi consumido ficará estocado sob forma de gordura localizada.
-malhar em jejum: sem energia a queima de gordura será menor e tem o risco de sentir mal.

EMOÇÕES - geralmente quem não consegue expressar seus sentimentos come de modo exagerado. Além do problema do peso, baixa-estima e medo da rejeição, apatia em não conseguir algo, ao invés de procurar solução, aceita-se a infelicidade e começa o ciclo de comer, sendo uma forma de compensar a tristeza e por fim tem o stress e ansiedade que são os conflitos que existem, e nem sempre a solução está em emagrecer.

Aproveite que o verão vem aí e inicie numa atividade física, escolha a mais prazerosa, sendo assim aprenderá a gostar e manterá a frequência sempre.


FONTE: Revista Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário