Houve um tempo em que as pessoas copiavam os treinos de
revistas de nicho, as fitness. Como estas perderam espaço com a chegada da
internet, foram as blogueiras e blogueiros que passaram a ditas as “modas”
deste mercado. Agora, a onda são os aplicativos fitness. Na essência, todos
partem do mesmo princípio: ganhar dinheiro com as grandes massas! Confesso que
destes apresentados, os aplicativos fitness ainda são os menos
contraproducentes, mas mesmo assim, apresentam milhares de problemas.
Hoje temos diversas opções no mercado, para os mais diversos
segmentos e objetivos. Todos eles partem de um mesmo principio: oferecer
“treinos” rápidos e fáceis as pessoas. Mas é aí que mora o perigo!
Aplicativos fitness, por que você deve tomar cuidado?
Pensando em termos de população no geral, temos um quadro
bastante parecido: pessoas com pouco tempo, sem paciência para academias e que
querem bons resultados. Guardadas as devidas proporções, temos aqui um perfil
geral destas pessoas. Agora, pegue as informações que já te mostrei aqui,
referentes aos treinos intensos (Treino
HIIT – Um dos mais eficientes métodos de queima de gordura). Agora, temos
um quadro bastante complexo, onde muitos profissionais se aproveitam destas
informações, para vender uma fórmula rápida e “segura” para atingir
determinados objetivos.
O que é evidente nos aplicativos fitness é que eles
geralmente não apresentam erros conceituais. Eles usam treinos intensos e
rápidos, usando movimentos multiarticulares e grandes músculos. Principalmente
em termos de emagrecimento, isso é o que mais usamos atualmente (mas não é via
de regra para qualquer um).
O problema é que não bastam conceitos para que você tenha
bons resultados.Existem uma série de variáveis que devem ser levadas em
conta para que seu treino seja de fato efetivo! As famosas variáveis envolvidas
em seus treinos. Se elas não forem levadas em conta, você até tem bons
resultados no início, mas os riscos envolvidos não valem o custo-benefício.
Além disso, temos outro ponto a ser destacado. Nenhum
aplicativo mostra benefícios de pessoas bem treinadas. Eles sempre se usam de
sedentários ou inativos, para mostrar seus resultados. Sabe o porquê disso?
Este público é o que apresenta os resultados mais rápidos e de maneira
mais facilitada. Quando vir algum “método revolucionário” feito com este
público, fique sempre com um pé atrás!
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