domingo, 15 de maio de 2016

APLICATIVOS FITNESS E SEUS RISCOS!

 A crescente onda dos aplicativos fitness fez com que muitas pessoas passassem a utilizá-los de maneira indiscriminada! Veja mais neste artigo sobre seus riscos!



Houve um tempo em que as pessoas copiavam os treinos de revistas de nicho, as fitness. Como estas perderam espaço com a chegada da internet, foram as blogueiras e blogueiros que passaram a ditas as “modas” deste mercado. Agora, a onda são os aplicativos fitness. Na essência, todos partem do mesmo princípio: ganhar dinheiro com as grandes massas! Confesso que destes apresentados, os aplicativos fitness ainda são os menos contraproducentes, mas mesmo assim, apresentam milhares de problemas.

Hoje temos diversas opções no mercado, para os mais diversos segmentos e objetivos. Todos eles partem de um mesmo principio: oferecer “treinos” rápidos e fáceis as pessoas. Mas é aí que mora o perigo!

Aplicativos fitness, por que você deve tomar cuidado?
Pensando em termos de população no geral, temos um quadro bastante parecido: pessoas com pouco tempo, sem paciência para academias e que querem bons resultados. Guardadas as devidas proporções, temos aqui um perfil geral destas pessoas. Agora, pegue as informações que já te mostrei aqui, referentes aos treinos intensos (Treino HIIT – Um dos mais eficientes métodos de queima de gordura). Agora, temos um quadro bastante complexo, onde muitos profissionais se aproveitam destas informações, para vender uma fórmula rápida e “segura” para atingir determinados objetivos.

O que é evidente nos aplicativos fitness é que eles geralmente não apresentam erros conceituais. Eles usam treinos intensos e rápidos, usando movimentos multiarticulares e grandes músculos. Principalmente em termos de emagrecimento, isso é o que mais usamos atualmente (mas não é via de regra para qualquer um).

O problema é que não bastam conceitos para que você tenha bons resultados.Existem uma série de variáveis que devem ser levadas em conta para que seu treino seja de fato efetivo! As famosas variáveis envolvidas em seus treinos. Se elas não forem levadas em conta, você até tem bons resultados no início, mas os riscos envolvidos não valem o custo-benefício.

Além disso, temos outro ponto a ser destacado. Nenhum aplicativo mostra benefícios de pessoas bem treinadas. Eles sempre se usam de sedentários ou inativos, para mostrar seus resultados. Sabe o porquê disso?  Este público é o que apresenta os resultados mais rápidos e de maneira mais facilitada. Quando vir algum “método revolucionário” feito com este público, fique sempre com um pé atrás!



Nenhum comentário:

Postar um comentário