Seguindo a tendência da última temporada de desfiles internacionais, a onda esportiva começa a aparecer por aqui. Depois de Alexander Wang e Alexandre Herchcovitch localizarem a temática em 2009, os tecidos, as cores e os aviamentos do sportswear chegam ao inverno 2010 da semana de moda Fashion Rio.
A Mara Mac, que teve como tema um livro de Amir Klink, tomou emprestado da navegação elementos como as parkas, os capuzes e o naylon de vela para a construção da coleção. A estilista Claudia Simões também foi uma das que apostou na ideia. Ela abusou da funcionalidade de tecidos como o neoprene e a lycra para quebrar o jeito formal de algumas peças de alfaiataria.
A Redley invadiu o mundo dos bikers e dos surfistas com roupas marcadas por zíperes e estampas que vieram direto desse universo colorido. O desfile da Espaço Fashion mostrou looks classudos, definidos pelo ar futurista do neoprene misturado a bordados e paetês em meio à seda e ao tafetá.
A marca masculina R.Groove chegou ao inverno do Fashion Rio com uma coleção que mistura formas e recortes esportivos, que aparecem nos tecidos tecnológicos - reluzindo em cores cítricas - e na soma de faixas, elásticos e zíperes.
Shorts de corrida, agasalhos, parkas, tops amplos e calças colantes montam o guarda-roupas mesclados a peças casuais. E essa onda que deve continuar no São Paulo Fashion Week.
FONTE: USE FASHION
Nenhum comentário:
Postar um comentário