sábado, 28 de agosto de 2010

TURISMO DE AVENTURA

Microempresários investem na produção de artigos para a prática de esportes aquáticos
Segundo o Ministério do Turismo, o Brasil já é uma referência internacional no turismo de aventura e mais de 50% dos roteiros de viagens no país incluem as atividades radicais.
A natureza no Brasil favorece a prática de vários esportes, entre eles rapel, trilhas, canoagem, rafting, vôo livre e arvorismo. Segundo o Ministério do Turismo, o Brasil já é uma referência internacional no turismo de aventura e mais de 50% dos roteiros de viagens no país incluem as atividades radicais. E com o aumento do movimento, as empresas que trabalham neste mercado crescem a cada ano. Elas investem na produção de equipamentos para a prática dos esportes. Os empresários deste setor têm um incentivo maior - as regras brasileiras de turismo de aventura vão ser a base para a produção das normas internacionais do setor.A canoagem é uma das atividades de aventura na natureza. De olho nesse setor, os empresários Ivo Fernandes e Paula Canoletti fabricam equipamentos para a prática da canoagem, como caiaques, coletes, capacetes e mochilas.“O Brasil é um ótimo mercado. O Brasil tem uma costa imensa de mar. Tem rios maravilhosos no pantanal, no Amazonas, no centro-oeste, no Sul e nos lagos”, conta o empresário Ivo Fernandes.


FONTE: http://pegntv.globo.com/Jornalismo/PEGN/0,,MUL1598076-17958,00-MICROEMPRESARIOS+INVESTEM+NA+PRODUCAO+DE+ARTIGOS+PARA+A+PRATICA
+DE+ESPORTES.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário