domingo, 26 de junho de 2011

FIBRA DE CARBONO NA MODA ESPORTIVA











A fibra de carbono e suas variações, geralmente combinações que reforçam materiais plásticos, é um material bastante versátil. Na moda, ele vem adquirindo mais espaço, conforme a tecnologia aprimora seu desenvolvimento.


Na moda casual, a Nike apresenta diversas opções de tênis com a fibra. Seja em versões monocromáticas ou com modernos efeitos de coloração, o material recebe lugar de destaque e, na maioria dos casos, o termo "carbon fiber" acompanha o nome dos modelos, mesmo que seja apenas o efeito visual da fibra que tenha sido utilizado.

A grife também empregou o material em calçados esportivos, como demonstra a sola do Nike Tiempo Legend IV Lite. A Adidas, também não dispensa a fibra em uma de suas chuteiras, mas sua aplicação se dá na parte superior do F50 adiZero PRIME. A utlização do carbono na moda esportiva deve tornar-se cada vez mais popular, em função da leveza e durabilidade.

Nos acessórios, a aplicação não é tão recente, e por isso mesmo já ganha interpretações mais diversificadas. Entre os lançamentos Nivrel, Hublot, U-Boat e Union Glashutte, a quantidade utilizada e a estética do material são fatores determinantes para a criação de um relógio com fibra carbonada robusto, tradicional, moderno ou delicado.



FONTE: Use Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário