sábado, 28 de abril de 2012

NOVA CAMISA DO BRASIL


Por vezes, o espaço físico de uma loja é limitado para a interação com os clientes. A solução? Usar os recursos ilimitados das plataformas digitais. Nike, em conjunto com o escritório de retail marketing WeShape, desenvolveu um novo conceito em lojas de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), baseado principalmente em realidade aumentada.

Pensando na apresentação dos novos uniformes da seleção brasileira de futebol, a estrutura do ambiente foi toda voltada para o esporte, grande mobilizador do público jovem. Através de espaços de imersão, a marca colocou seu público de frente com ídolos da nova geração, como Neymar, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso.

Já na vitrine, o consumidor pode ler um QR code que o direciona para um vídeo de apresentação da camisa. Dentro da loja, foram criadas paredes com fotos, simulação de armários de vestiário, mp3 com playlist dos atletas, entre outros. Fazendo o uso de iPads disponíveis no local, era possível acessar quatro pontos de realidade aumentada, com conteúdos exclusivos, como informações sobre o produto, animações e muita interação.

FONTE: Use Fashion





Nenhum comentário:

Postar um comentário