quinta-feira, 3 de julho de 2014

VAI COMEÇAR A CORRER? ENTÃO LEIA ESTAS DICAS!

1- Consulta com seu médico Não pegue seu tênis e sai correndo por aí.Ao iniciar a preparação para começar a correr, é importante passar por uma avaliação médica. O teste de esforço é a única maneira de medir com segurança quais são os limites de cada um no começo da prática . Além do médico, é importante fazer os treinos acompanhado de um professor, que pode ser um personal trainer ou profissional da área.  

 2-Escolha percurso e piso Os primeiros passos devem ser feitos em um terreno plano (como grama, terra batida ou asfalto) que oferecem mais conforto à musculatura e menor impacto. É bom evitar trajetos com muitas subidas e descidas.  

3-Comece caminhando Durante as três primeiras semanas, o exercício deve ficar só na caminhada. Para quem inicia a caminhada é mais segurança. O ideal é ganhar ritmo e resistência com risco mínimo , evitando lesões.  

4-Intercale caminhada e corrida A partir da quarta semana, já dá pra sentir o gostinho da corrida. Esse período é chamado de introdução à corrida . A ideia é correr, caminhar, correr, caminhar... Aumentando o tempo de corrida até você sentir que já consegue fazer todo o percurso só correndo.  

5-Busque motivação Ter um companheiro de corrida faz toda a diferença. Correr em grupo, então, melhor ainda. Outra maneira de não desistir é se inscrever em corridas de rua.  

 6-Mantenha o ritmo O segredo para começar a correr sem problemas é regularidade . O ideal é correr, no mínimo, três vezes por semana. Mantendo esse ritmo, em três ou quatro meses de treino você já pode tentar fazer circuitos de corridas de até 8km. Corridas com mais de 10km exigem, no mínimo, seis meses de preparo. Separe seu tênis favorito e boa corrida!    meu ip


Nenhum comentário:

Postar um comentário