quinta-feira, 16 de abril de 2015

ENVELHECIMENTO E A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA MANTER A MASSA MUSCULAR E A DENSIDADE ÓSSEA


Depois dos sessenta anos de idade as quedas representam um risco muito sério para a saúde. A fratura do quadril, por exemplo, é grave porque impõe repouso e ficar na cama não é um bom negócio nesta altura da vida. 

Quem tem hábitos  ativos e pratica exercícios físicos com regularidade está mais protegido porque tem mais agilidade para evitar quedas e quando elas acontecem os músculos e os ossos resistem melhor o impacto. A receita para quem está envelhecendo é não esmorecer e dedicar parte do tempo ocioso às atividades aeróbias como caminhar, pedalar e até correr, quando as condições são favoráveis. Os cuidados incluem a prática de exercícios com pesos livres e aparelhos para fortalecer os músculos e os ossos. Eles não são importantes apenas porque ajudam a suportar o peso do seu corpo e a garantir seus movimentos.

 Ossos, músculos e articulações fortes garantem vida fisicamente ativa e a realização de inúmeras tarefas que aparecem ao longo do dia. Precisamos construir e manter músculos fortes e resistentes à fadiga. Não importa a idade o treinamento supervisionado visando aumentar a massa muscular e a força além de prevenir quedas pode ajudar no tratamento da artrite. As pesquisas mostram também que o treinamento físico pode diminuir a perda de massa óssea e de músculos, que acompanham o envelhecimento.  http://fiatchrysler.files.wordpress.com/2014/01/banner-novo.gif



Nenhum comentário:

Postar um comentário