sábado, 27 de março de 2010

IMPORTÂNCIA DO CARBOIDRATO

Muito se falaram do "mito do carboidrato", pensam em dieta saudável ou perda de peso retira-se o carboidrato da dieta, mas se quer informação de confiança já ouviram dizer a importância da escolha do carboidrato saudável e no controle de quantidade.
O carboidrato é a principal fonte de energia do organismo e quando há falta desse nutriente na alimentação, o corpo age como se estivesse faminto, ou seja, sofre uma alteração (queda no metabolismo e não funciona normalmente, e assim por economia gasta menos galorias, e então o sacrifício não resolve. Para funcionar corretamente, o corpo precisa de frequentes doses de carboidratos, pois é o principal combustível para os músculos e o único combustível do cérebro. Como não há estoque, pecisam ser repostos diariamente.
A ingestão de carboidratos saudáveis várias vezes ao dia, o corpo fica com mais pique e rende muito mais, além de ter queima de gordura corporal facilitada.
Os carbodratos são precursores de serotonina, um neurotransmissor que atua na sensação de bem-estar, calma, disposição e bom humor, e ainda diminui a vontade de comer doces.
Fonte: Guia de nutrição Pullman

Nenhum comentário:

Postar um comentário