domingo, 26 de dezembro de 2010

PERDA RÁPIDA DE PESO

O efeito sanfona: a perda de peso rápida desejada no reveillon pode não ser uma boa opção.
Uma das promessas de ano-novo mais comum é emagracer a qualquer maneira. A culpa de ter abusado nas festas, e um começo de uma dieta super rigorosa, e não uma reeducação alimentar.

Esta decisão de emagarecer deve ser acompanhada de atividade física, onde não só perdemos peso como gordura, pois quando se emagrece sem atividade física, perde-se além de gordura água, massa muscular em grande quantidade, que é o tecido capaz de "queimar" as calorias do organismo. Assim o metabolismo vai ficando mais lento, o corpo vai ficando mais flácido, e corre-se o risco de recuperar o peso perdido com mais facilidade.

Quando se pratica uma atividade física orientada preserva-se a massa muscular e perde mais gordura, mantendo ou mesmo aumentadno o metabolismo, fazendo o resultado mais satisfatório e duradouro, embora a perda de peso na balança seja menor, pois o tecido muscular é mais denso e mais pesado que a gordura.

Começe 2011 com refeições baixas em gordura e calorias, diminua a quantidade, pratique uma atividade física orientada, e durante o ano todo virá os benefícios; melhora da saúde e um corpo desejado não ficando só na promessa de Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário