sábado, 27 de março de 2010

COLEÇÃO OUTONO INVERNO

Em breve a Coleção Outono Inverno Rosana Torres Moda Fintess será lançada nas lojas.
Fique atenta, você não pode perder os novos lançamentos!!

CORRIDA NO ATLETISMO

As corridas são, em certo sentido, as formas de expressão atlética mais pura que o homem já desenvolveu. Embora exista algo de estratégia e uma técnica implícita, a corrida é uma prática que envolve basicamente o bom condicionamento físico do atleta.

PROVAS OFICIAIS DO ATLETISMO

•Atualmente as provas oficiais são:
•Corridas de velocidade: 100 - 200 e 400 metros (rasos)
•Corridas de revezamento: 4x100 metros - 4x400 metros
•Corridas com barreiras :100 metros c/barreiras feminino
•110 metros com barreiras masculino –
•400 metros c/barreiras –
•3.000 m. c/obstáculosCorridas de meio-fundo: 800 metros - 1.500 metrosCorridas de fundo: 5.000 metros - 10.000 metros e maratona (42,125 km)

IMPORTÂNCIA DO CARBOIDRATO

Muito se falaram do "mito do carboidrato", pensam em dieta saudável ou perda de peso retira-se o carboidrato da dieta, mas se quer informação de confiança já ouviram dizer a importância da escolha do carboidrato saudável e no controle de quantidade.
O carboidrato é a principal fonte de energia do organismo e quando há falta desse nutriente na alimentação, o corpo age como se estivesse faminto, ou seja, sofre uma alteração (queda no metabolismo e não funciona normalmente, e assim por economia gasta menos galorias, e então o sacrifício não resolve. Para funcionar corretamente, o corpo precisa de frequentes doses de carboidratos, pois é o principal combustível para os músculos e o único combustível do cérebro. Como não há estoque, pecisam ser repostos diariamente.
A ingestão de carboidratos saudáveis várias vezes ao dia, o corpo fica com mais pique e rende muito mais, além de ter queima de gordura corporal facilitada.
Os carbodratos são precursores de serotonina, um neurotransmissor que atua na sensação de bem-estar, calma, disposição e bom humor, e ainda diminui a vontade de comer doces.
Fonte: Guia de nutrição Pullman

quinta-feira, 25 de março de 2010

A HISTÓRIA DO ATLETISMO


•O Atletismo é a forma mais antiga de um desporto organizado. Na realidade, trata-se de uma mistura de vários desportos, que engloba as corridas, os saltos, arremessos e lançamentos, vem dos tempos de outrora em que correr, saltar e lançar eram encarados como uma aprendizagem vital na caça e na guerra.
•Como tudo o atletismo tambem começou na Grécia, em 776 a.C., existiu apenas uma prova, a corrida no estádio. O número de modalidades e a extensão dos jogos foi aumentando gradualmente: Lançamento de disco,salto de longitude, e as lutas, foram modalidades inclusas na atletismo antigo.
•Durante oito séculos não se celebraram competições organizadas de atletismo.
•Restauram-se na Inglaterra em meados da metade do século XIX, e então as provas atléticas converteram-se gradualmente no esporte favorito dos ingleses.

•O atletismo posteriormente adquiriu um grande seguimento na Europa e América.
•Em 1896 iniciaram-se em Atenas os Jogos Olímpicos, uma modificação restaurada dos antigos jogos que os gregos celebravam em Olímpia.
• Mais tarde os jogos celebraram-se em vários países com intervalos de quatro anos (olimpiadas), exceto em tempo de guerra.
•Em 1913 fundou-se a Associação Internacional de Federações de Atletismo.
•Com sede central de Londres, a associação é o organismo reitor das competições de atletismo a escala internacional, estabelecendo as regras e dando oficialidade às melhores marcas mundiais obtidas pelos atletas.

ATIVIDADE FÍSICA E CALORIAS

Quanto mais você faz atividade física, maior será o gasto calórico diário
Veja a fórmula, se você pesa 60 kg

peso(Kg)60x2,2x12 (para sedentários)=1584
60x2,2x14 (atividade física 2 a 3 vezes por semana)= 1848
60x2,2x16 (atividade física 5 a 7 vezes na semana)=2112
A diferença dos praticantes de todos os dias na semana para os sedentários é em média 500 calorias que poderão ingerir a mais sem engordar, então comece agora a praticar uma atividade física que poderá também auxiliar em sua perda de peso.

sábado, 13 de março de 2010

ATIVIDADE FÍSICA E BEM-ESTAR

Logo nos primeiros dias de atividade física vem aquela dor muscular inevitável para quem estava sedentário, passando esta fase vem o bem-estar que é benéfico e imediato, e nas primeiros semanas você experimenta a sensação de prazer após o exercício, alivia o stress e se sente mais disposta.
Em 3 meses, sua resistência aumenta, a circulação melhora e a pele ganha brilho.
Entre 3 a 6 meses é possível perceber a perda de gordura e os músculos ganham contorno. Aumenta a capacidade aeróbica (pulmão e coração agradecem).
E então vc já se acostumou a praticar uma atividade física, já virou rotina, não pare mais, continue sempre, seu organismo agradece e você só tem a ganhar
!!

TRAJE DE MONTARIA FEMININO - 1896



Na montaria o traje era composto de mangas quimono, exagerada, larga e presa a uma cava profunda. O estranho é que as mulheres realizavam atividades ao ar livre e insistiam em usar chapéu e colarinhos masculinos, brancos e altos. As roupas femininas eram em geral pesadas, feitas de tecidos rústicos e cores escuras.

domingo, 7 de março de 2010

ESPORTES DE INVERNO E A MODA ESPORTIVA

O evento Vancouver 2010, que celebra esportes de inverno, as atletas de snowboard dos Estados Unidos estão chamando atenção por usarem jeans folgados e com rasgos propositais. O denim tem a tecnologia GORE-TEX®, sendo impermeável. Em cima, optam por casacos em xadrez patriota, com ar retrô. Ambas peças foram confeccionadas pela marca Burton.

Multiplicidade de cores é outro quesito a ser observado por quem trabalha com casacos. No hemisfério-norte, em decorrência da neve, assim como ocorre nos Andes, os tons vibrantes e estampas chamativas são muito bem vindas por atletas e público.

FONTE - http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=82441

OSSOS E TREINAMENTO COM PESO

Os ossos respondem ao treinamento com peso da mesma maneira que os músculos: ficam mais fortes e mais densos. A musculação melhora a circulação do sangue, que leva o cálcio para formar os ossos, tornando a reposição desse mineral mais eficiente. Fortificá-los é a melhor defesa contra a osteoporose, doença que ataca sobretudo as mulheres após a menopausa, quanto antes começar a musculação menor a chance de ter o problema.

INÍCIO DO BASQUETE - 1891







O basquetebol (popularmente conhecido como basquete) surgiu no ano de 1891, nos Estados Unidos. Seu criador foi James Naismith, professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Springfield (estado de Massachusetts – EUA).



O primeiro jogo de basquete foi realizado no dia 20 de janeiro de 1892. Foram formadas duas equipes da Associação Cristã de Moços de Springfield. Este jogo foi interno e não foi presenciado por público. Somente no dia 11 de março deste mesmo ano uma partida pôde ser assistida por público de fora da Associação. Nesta ocasião, os alunos da associação venceram o time dos professores pelo placar de 5 a 1. Aproximadamente duzentas pessoas assistiram ao jogo.








Foto- Universidade de Kansa EUA 1891 os trajes já estavam adiantados com camisetas, meias compridas, característico até hoje no basquete.




Primeira equipe de basquete brasileira - Colégio MacKenzie 1896. O Brasil também estava usando malhas, shorts e meiões.