domingo, 3 de julho de 2011

CHUTEIRAS DO RONALDO














































Alguns modelos da trajetória e a dourada sela aposentadoria
Após conquistar o mundo dentro e fora de campo, Ronaldo Nazário de Lima pendurou as chuteiras e decidiu parar de jogar futebol aos 34 anos. No entanto, a trajetória do jogador é tão representativa que nem elas foram esquecidas. Incentivados pela novidade da Nike, que criou um modelo inteiramente dourado para marcar sua aposentadoria, a seguir, uma lista da UseFashion elenca alguns modelos de calçados que acompanharam momentos marcantes de sua carreira, encerrando com a "de ouro".

Um registros do começo da carreira de Ronaldo e também um dos raros em que a Nike não calça seus pés. Na época em que era jogador do Cruzeiro, 1993, um modelo Mizuno com estética e cores simples era sua preferência. Até hoje, a marca continua apostando em um visual semelhante para seus lançamentos.
Em 1994, ele foi convocado pela 1ª vez para a Seleção Brasileira de Futebol e, desde então, não largou mais os tênis Nike. Depois de coquistar os prêmios de Melhor Jogador do Mundo em 1996 e 1997, Ronaldo cria sua 1ª chuteira em colaboração com a patrocinadora. Surge então a linha "Mercurial"
Semanas depois de receber o modelo personalizado, o jovem atleta se destaca na Copa do Mundo da França de 1998 e é eleito o Melhor Jogador da competição. O modelo, utilizado apenas na derrota contra a França na final do campeonato, fica marcado na memória dos torcedores ao ser utilizado no pescoço, dividindo espaço com a medalha de vice.
4 anos depois, calçando a "Mercurial Vapor R9", o craque conquista o título de Campeão Mundial, na Alemanha, ao derrotar o time da casa. Até as semifinais da competição, o atacante incontestável, mas com corte de cabelo contestado, calça uma versão com detahes em laranja, mas recebe outra, com linhas verdes, nos 2 últimos jogos.
Nem zagueiro, nem técnico, nem lesão. Em 2006, o Fenômeno reclama de bolhas no pé e coloca a culpa na "Mercurial Vapor III" azul, fabricada especialmente para ele durante 2 anos, lançada com estardalhaço e recebida com frisson. Com um modelo amarelo e verde, Ronaldo sagra-se o maior artilheiro da história das Copas Mundiais.
O retorno surpreendente do jogador ao futebol brasileiro se deu no Corinthians, clube em que ele usou chuteiras variadas até ganhar um modelo especial. Feito com base na "Nike Tiempo", de 1994, o lançamento transita entre clássico e contemporâneo, mas é bem diferente das novidades da marca em outras partes do mundo.
Diferente mesmo é o par que celebra a aposentadoria de Ronaldo. Inteiramente dourado, foi presenteado ao jogador pela Nike.



FONTE: Use Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário