quarta-feira, 24 de junho de 2015

LYCRA® REVELA HÁBITO DE COMPRA DE PEÇAS FITNESS

Os hábitos de compra dos brasileiros na hora de adquirir roupas fitness foram revelados através de uma pesquisa encomendada pela Lycra. A marca apontou quem são as pessoas que praticam exercícios físicos, o que buscam no momento da compra, quanto costumam gastar e qual a faixa etária que mais investe nesse tipo de produto. E engana-se quem pensa que as peças são adquiridas apenas para prática de exercícios, muitas pessoas usam os produtos no dia a dia por conta do conforto que proporcionam.

Para saber mais detalhes, nós entrevistamos a Gerente de Produto da Linha de Active Wear da LYCRA® no Brasil,Silvana Eva


Qual o objetivo da pesquisa para os negócios da LYCRA®?
Periodicamente, a INVISTA encomenda estudos sobre os mais diversos temas dentro do segmento têxtil para entender como este mercado está reagindo. Essa pesquisa, especificamente, teve como objetivo analisar os hábitos do brasileiro no momento de comprar roupas fitness, ou seja, entender quais são os principais motivos que fazem o consumidor comprar um produto em vez de outro e qual a média de gasto por região. Com essas informações, conseguimos identificar como o mercado de roupas fitness irá se comportar nos próximos meses e se for o caso, iniciar pesquisas para o desenvolvimento de fios que se adequem ao que o consumidor busca.

O que revelam os resultados sobre o consumo de produtos esportivos?
Os estudos revelaram que apenas 1/3 da população brasileira desempenha algum tipo de atividade física e desse universo, ¼ da população costuma utilizar roupas esportivas para essa prática e consideram os itens conforto e qualidade como os mais relevantes no ato da compra, representando 69% e 55%, respectivamente. Outros aspectos como preço, durabilidade, caimento, performance e respirabilidade também são valorizados no ato da compra.

O consumo de produtos para práticas esportivas está ligado ao comportamento e estilo de vida do brasileiro?
Não necessariamente, pois do número de pessoas que praticam esportes, 80% usa as roupas adequadas para esse fim, e 48% também as usam para ficar em casa e em atividades de lazer.

A prática de exercícios a cada ano vem sendo mais incentivada. Como a marca vê esse comportamento e como isso se reflete nas demandas de produto?
O crescimento da prática esportiva faz com que o mercado de moda esportiva se aqueça, impactando em aumento de produção e vendas. Nós da marca LYCRA® para acompanhar a evolução do mercado, investimos constantemente em tecnologia e inovações, um dos resultados foi o desenvolvimento da tecnologia LYCRA® Sport, que alia compressão com conforto, facilita a prática de esportes e permite que o brasileiro vá ainda mais longe na busca por um estilo de vida ativo e saudável.

Quanto em média cada perfil pesquisado gasta na compra de produtos esportivos?
A média do gasto chega a 92 reais por peça, sendo que os homens são os que mais gastam em média, 103,00 por peça e as mulheres 82,60 por peça.

Qual a faixa etária que mais consome?
Os mais jovens (entre 16 a 34 anos), de classes mais altas, são os que mais compram produtos esportivos.

Ao final dessa pesquisa, como a LYCRA® pretende trabalhar para atingir esses públicos?
Continuaremos estudando e pesquisando novas tecnologias e inovações que se apliquem ao fio LYCRA® e trazendo cada vez mais benefícios ao consumidor, seja na questão de conforto, durabilidade, caimento, performance, entre outros.



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