terça-feira, 26 de abril de 2016

7 ATITUDES PARA VENCER A PREGUIÇA NA HORA DE TREINAR


Quem nunca sentiu aquela boa e velha preguiça de treinar que atire a primeira pedra. Todos nós temos dias melhores e piores e nestes, veja 7 atitudes que vão te ajudar a espantar a preguiça.



 Você teve um dia horrível, dormiu mal, o trabalho foi exaustivo e você sai dele pensando que “precisa” ir para a academia. Nessa hora, seu desanimo bate, você pensa que seria melhor descansar e ficar em casa largado (a) no sofá. Quando isso acontece muito esporadicamente, não acarretará maiores problemas para seu treino. O problema é que esta preguiça costuma ser bastante comum e bater pelo menos uma vez por semana. Neste caso, é melhor tomar cuidado!

Manter a frequência do treinamento é fundamental para que você tenha sucesso. Por isso, elegemos 7 atitudes que você pode tomar quando a preguiça de treinar bater, que vão fazer você ser mais forte do que ela!

1° Veja fotos antigas suas:
Esta é uma atitude para pessoas que já treinam há mais tempo e as mudanças já são visíveis. Veja como você era, como seu corpo melhorou e como você ficou com um aspecto melhor. Isso provavelmente vai criar em você um sentimento de motivação, que vai vir das suas lembranças de todas as dificuldades que passou, de todas as vezes que treinou cansado (a), que recusou alimentos saborosos, mas que colocariam seus resultados em xeque. Não há quem não se motive desta maneira!

2° Faça uma lista de motivos:
Somos seres de hábitos e precisamos enxergar o valor agregado de tudo. A palavra motivação vem de motivo, portanto você precisa saber por que de fato está treinando, pois assim terá motivos para superar a preguiça e conseguir treinar. Faça sua lista e deixe ela sempre a mão, para que quando você sentir preguiça, possa ler ela e ser mais forte que isso!

3° Estabeleça uma punição própria para os dias que não treinar:
Nada é mais eficiente do que “multas” para casos de preguiça. Por exemplo, se você faltar em um treino por preguiça, terá que fazer um treino extra na semana, no seu dia de descanso. Não comer aquela sobremesa deliciosa que estava contando as horas para comer 

4° Lembre do sentimento de realização do fim do treino:
Sabe aquele sentimento gostoso de dever cumprido, quando terminamos nosso treino de maneira satisfatória? Pois bem, tente sempre lembrar de como isso é bom e tente relembrar este sentimento. Seu psicológico ficará mais fortalecido e com certeza, você terá mais motivação para treinar!

5° Tenha um “cão de guarda”:
Uma pessoa te empurrando para treinar é a melhor maneira de não burlar nenhum treino. De preferência, escolha uma pessoa “chata” que vá ficar no seu pé até que você, de saco cheio, vá treinar, mais para que ela deixe de te importunar, do que por vontade.

6°  Veja vídeos ou leia textos motivacionais:
Existem milhares de textos motivacionais. Vídeos também são bastante interessante para reacender a fagulha de sua motivação. É uma solução externa, mas que pode ter bons efeitos, principalmente nos dias de preguiça.

7° Saia do sofá e vá treinar!:
Parece óbvio, mas quantas vezes você saiu, mesmo com preguiça, e seu treino foi muito bom? Dizem que o mais difícil é começar, então dê o primeiro passo! Se deu preguiça de treinar, saia de casa e verá que a motivação aumenta conforme você vai treinando. Ficar no sofá, largado (a), só vai piorar as coisas e vai te trazer um sentimento de frustração, caso você se deixe vencer.

A motivação é um sentimento, algo interno, mas pode ter certeza que com algumas destas atitudes você terá a motivação para ser mais forte do que qualquer preguiça e colocar este corpo para treinar.
Te desafio a colocar pelo menos 5 destas 7 atitudes em prática e quero que me diga depois se elas funcionam ou não. Conheço pessoas que obtiveram resultados maravilhosos com este tipo de postura. Xô preguiça e bons treinos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário