segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

DICAS PARA NÃO PERDER O RITMO DOS TREINOS NAS FÉRIAS

É um desafio afastar o sedentarismo durante as férias. Para não sair da linha, aposte nestas 4 dicas!




Você vai passar dias longe da academia, mas não quer ficar sedentária? Confira estas dicas para não perder o ritmo dos treinos nas férias e permanecer ativa:

Acorde e durma cedo

Mesmo se estiver de férias do trabalho ou da faculdade, procure manter seus horários de ir para o treino, seja de manhã, seja à noite. Isso vai impedir que acabe faltando na ginástica e facilitar as coisas quando a rotina voltar ao normal.

Malhe mesmo viajando

“Pule corda, corra e aposte em exercícios com o peso do corpo, como agachamentos, fl exões e abdominais”, recomenda Rodrigo Poli. Ele sugere, ainda, testar outros esportes disponíveis no seu destino e que são a cara do verão, como surfe, vôlei, frescobol, stand up paddle, bike...

Conte seus passos diários

“Caminhada é um exercício ótimo porque dá para fazer na praia, na cidade, na montanha...”, diz o professor de educação física Rodrigo Poli, do Centro de Qualidade de Vida (CQV), em São Paulo. De acordo com o livro Dieta dos Passos (ed. Lua de papel), 10 mil passos por dia garantem uma boa saúde e 13 mil ou mais são indicados para quem quer emagrecer.

Chame uma companhia

Ter uma boa companhia de treino funciona para não querer faltar na ginástica e ter motivação para pegar pesado na malhação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário