quarta-feira, 6 de setembro de 2017

EVITE ESTAS 3 DISTRAÇÕES QUE PODEM PREJUDICAR SEU TREINO

Uma pesquisa americana concluiu que quem faz esteira mandando mensagem pelo celular gasta menos caloria do que quem apenas ouve música. Saiba mais sobre como esta e outras distrações podem prejudicar seu treino!



Pessoas que fizeram esteira mandando mensagem de texto gastaram 15 calorias a menos do que quem só ouviu música pelo celular, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Kent, nos Estados Unidos. Mas essa não é a única armadilha que pode sabotar seu treino — e emagrecimento.  Cacá Ferreira, gerente técnico corporativo da Cia. Athletica, de São Paulo (SP), cita mais algumas.

Bater papo

Se a pessoa estiver conversando durante a execução do exercício, o ritmo cai, além de comprometer a segurança. Afinal, ela vai estar mais concentrada no bate-papo do que na qualidade do movimento. Quando a aluna usa o intervalo entre as séries, tudo bem. Mas é preciso lembrar que a conversa não pode ultrapassar o tempo estabelecido — que dura de 30 segundos a um minuto —, pois, do contrário, o rendimento também é afetado
.
Checar as redes sociais 

Ficar no Instagram ou no Facebook, mesmo durante a pausa do treino, pode influenciar negativamente. “A alteração no metabolismo pós-treino, para gastar mais gordura depois, depende da intensidade do treinamento. Quanto mais tempo perdido no celular, menor será o seu emagrecimento”, explica Cacá Ferreira.

Tirar selfies 

Essa moda virou febre entre as frequentadoras das academias. Ela pode até render vários likes, mas a mania não faz bem para os resultados. A distração diminui o desempenho e o gasto calórico. Então, faça as suas fotos antes de começar a treinar ou depois. Parar no meio, nem pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário