domingo, 11 de julho de 2010

CYCLE CHIC


Esta citação é de Mikael Colville-Andersen, fotógrafo e cineasta que criou o termo Cycle Chic, em meados de 2006, um movimento que está sendo seguido no mundo todo, esta tendência em evolção em cidades que investem em instalações para melhorar o uso da bicicleta.

Com a crescente popularidade do movimento, há programas comunitários, como o Velib, em Paris, Bicing, em Barcelona, Eu Vou de Bike, no Brasil, que informam aos cidadãos as facilidades de trocar o carro pela bicicleta.

Muitas pessoas não usam bicicletas no cotidiano porque não gostam roupas esportivas ou não podem chegar de bermuda e camiseta no seu ambiente de trabalho. Para estas pessoas, o Cycle Chic é uma solução perfeita, por sustentar que qualquer roupa que você usa como pedestre também pode ser usada para pedalar.


Mesmo em cidades em que não há infra-estrutura para pedalar com segurança, os grupos de ciclistas são numerosos e querem ver mudanças. Em São Paulo, por exemplo, ciclofaixas clandestinas foram pintadas neste ano em algumas avenidas movimentadas que não oferecem condições para ciclistas trafegarem. Protestos como este demonstram que há um público consolidado e ativo, que clama por rua e respeito.

Como toda tribo, Cycle Chic também tem sua musa, que serve de referência para os demais adeptos. A modelo Agyness Deyn ganhou o título ao desfilar com sua bicicleta em inúmeras ocasiões, sempre com looks que misturam peças clássicas com estampas chamativas e exóticas.

Atualize sua coleção e guarda-roupa e saia com sua bike!

FONTE:
http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=87346

Nenhum comentário:

Postar um comentário