domingo, 11 de julho de 2010

LEGGING E VARIAÇÕES









Para o verão 2010/11 e inverno 2011, as calças das meninas ganham modelagens superajustadas, com materiais diferenciados. Jeggings, leggings, wet leggings e treggings estã o entre as peças mais usadas.

Jegging- Mistura das palavras jeans + legging, as jeggings são calças de denim mais fino, mais justas que uma skinny e tão confortáveis quanto uma legging – tudo graças a uma dose a mais de elastano em sua composição.

Wet legging- é uma calça justa e brilhante com aspecto molhado e pode ser encontrada nos materiais como látex, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano. Mas, as que vão ser mais usadas, são as de poliéster e elastano, que dá a aparência de couro ou de macacão de mergulho;


Tregging - Junção da palavra inglesa "trouser" que significa calça com a palavra "legging", assim surgiram os treggings, meio calça skinny, meio legging...mas não propriamente idêntico. Mais finos e maleáveis do que as comuns calças skinny e mais grossas que as leggings normais. É na matéria que os treggings mais diferem, declinando-se em látex, imitação de couro, veludo ou brilhantes.

FONTE: www.usefashion.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário