sábado, 9 de janeiro de 2010

TENDÊNCIAS ESTÉTICAS - TCC

Primavera/Verão 2010-2011

Incluído no panorama das macro-tendências, foi enfatizada a questão do consumo consciente.
Sternfeld e Bueloni (2009) explicam que a inspiração da grife Lilla Ka é a viagem pelo ocidente e oriente, pensado para uma mulher que agrega culturas diversas ao seu cotidiano. Afirmam as autoras:

O destino principal é Istambul, cidade que se faz presente nas peças da marca através das cores, estampas e detalhes. A modelagem surge próxima ao corpo para deixar a silhueta mais feminina. Blusas de seda pura combinadas às calças pantalonas ou de pernas amplas, criam um look chic e confortável ao mesmo tempo.



4.1.1 Nude
O nude é charmoso e feminino. É um look natural, onde os tons da cor da pele, como beges, rosados e pastéis. Normalmente são feitos com a mesma cor ou variação de tons desta cor.
Os tons de pele, que já estão fazendo sucesso no verão 2010, continuarão na estação mais quente de 2011. Isto porque eles foram abundantes nas passarelas de Paris, especialmente em vestidos ou looks completos de Valentino, Lanvin, e Yves Saint Laurent (PASQUAL, 2009).

4.1.2 Formas arredondadas

A forma arredondada apresenta volume e proporciona conforto.
Pasqual (2009) conta:
O volume é presença marcante na primavera verão 2010 2011, isto porque as silhuetas aparecem com formas arredondadas e dando maior liberdade de movimentos. Elas vêm em mangas, saias, vestidos e calças desfiadas; tanto em estruturas rígidas como em looks mais despojados. O destaque maior, contudo é dado aos ombros. Tais formas foram vistas em Alexander McQueen, Gimabattista Valli e
Yves Saint Laurent.


4.1.3 Minimalismo

O minimalismo se caracteriza pelas formas limpas e retas no corte, sem nenhum enfeite como túnicas e calças mais soltas.
Sobre o minimalismo Spricigo Pasqual (2009) explica:
“Esse estilo dos anos 90, em seu mínimo de formas e texturas, está de volta para a Primavera/Verão 2010 2011. As linhas limpas e estilo simples foram vistos nos desfiles da Cacharel, Celine e
Givenchy”.


4.1.4 Saias trompete

“Graciosas saias trompete ‘flutuaram’ pelas passarelas da semana de moda de Paris primavera verão 2010 2011 com Stella McCartney, Viktor & Rolf e Valentino. Muitas se uniam ao top para formar vestidos volumosos” (PASQUAL, 2009).


4.1.5 Exagero

Sobre o exagero, Spricigo Pasqual (2009) explica:

Os designers de Paris foram exagerados com babados, franzidos e plumas na temporada Primavera Verão 2010 2011. Giambattista Valli trouxe um vestido cuja parte superior era uma explosão de penas; enquanto Lanvin e Stella McCartney brincaram com babados gigantes; e Nina Ricci e Givenchy cobriam os vestidos com babados.


4.1.6 Maxiwear

De acordo com Cordeiro (2009).

Quando falamos de tamanho de vestuário, o mundo da moda não é tão democrático. Aquelas mulheres com alguns quilinhos a mais não têm tantas opções quanto outras, de biótipo mais magro. Aos poucos essa situação começa a mudar, e algumas marcas mostram que já estão direcionando suas atenções para mulheres com mais curvas. Esse é o caso da estilista Elena Mirò, que desde a década de 70 trabalha com moda para tamanhos grandes. Sua marca é direcionada para mulheres modernas, informadas e dinâmicas, que não querem abrir mão de elegância e sofisticação da moda para tamanhos regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário