terça-feira, 16 de novembro de 2010

TÊNIS PARA AUMENTAR IMPULSÃO NO BASQUETE






O tênis de basquete Concept 1, desenvolvido pela Athletic Propulsion Labs com sua tecnologia focada em aumentar imediatamente a impulsão de atletas foi ganhando fama e em pouco tempo chegou aos jogadores profissionais.


Um dispositivo chamado de Load´N Launch, localizado na parte dianteira dos calçados, é o responsável pela melhoria nos saltos verticais e também pela grande popularidade que o tênis adquiriu em poucos meses. Segundo os fabricantes, 30% dos jogadores da liga principal dos EUA, a NBA, já demonstraram interesse no Concept 1.


A NBA emitiu um comunicado banindo a utilização dos calçados. Segundo nota da associação, "As regras da liga não permitem que os jogadores usem qualquer calçado que crie vantagem competitiva indevida durante um jogo".


Em vez de contestar o veto da associação, a Athletic Propulsion Labs em seu site, divulga os calçados como os "banidos pela NBA".


Clientes afirmam que a altura de seus saltos aumentou, mas que a principal melhoria estava no 2º salto onde a velocidade entre um pulo e outro aumentou bastante, sendo esta a principal vantagem da novidade.


FONTE: USE FASHION

2 comentários: